VR News | Informações de mercado e de tecnologia da realidade virtual, com a 452b | PORTO SEGURO VR | BRASIL VR

02/06/2016, 17:06

google carboard, diverso, vr, google street view, google, manual do mundo, iber, culos vr, vr, realidade virtual



Aprenda-fazer-um-óculos-VR-caseiro


 O jornalista Iberê Thenório, fez um vídeo sobre como fazer um óculos VR caseiro.




O jornalista Iberê Thenório, apresentador do canal do youtube Manual do Mundo, fez um vídeo sobre como fazer um óculos de realidade virtual caseiro. O vídeo é muito interessante principalmente para as pessoas que acompanham as novidades do mundo VR mas por algum motivo não possuem o óculos para participar da imersão.


De acordo com o site Manual do Mundo os materiais necessários são:

- molde do Google Carboard (pdf aqui)
- duas lentes específicas para o Google Cardboard (facilmente encontradas no Mercado Livre)
- papelão não muito duro, com espessura de uma caixa de pizza
- imã de ferrite
- superimã (se você não sabe como conseguir um grátis, a gente ensina aqui!)
- tesoura e estilete
- cola quente e em bastão
- velcro
- celular com sistema operacional Android

Primeiro, você precisa imprimir o molde para colar no papelão (link para download aqui!). Cole o "1" branco em cima do "1" preto e faça a mesma coisa com o número "2". Cole toda essa estrutura no papelão e recorte só as linhas pretas do desenho.

Para montar uma pecinha na outra, fica mais fácil seguir os passos que mostramos no vídeo (do minuto 4 ao 7). 

Pronto! Agora você pode entrar no Google Street View e passear por qualquer lugar do mundo! Aqui alguns lugares legais que a 452b sugere você visitar: Arraial d’Ajuda Eco Parque, Pousada Cheiro Verde, Aquarela Praia Hotel, Sushi San e para ver mais é só clicar aqui.


27/05/2016, 17:13

Bahia, Realidade Virtual, Google Street View, Google, hotel, turismo, marketing, tecnologia, Daydream, vr, Porto Seguro, La Torre Resort



452b-e-Daydream-(a-nova-plataforma-de-Realidade-Virtual-da-Google)


 É muito oportuna para a 452b essa inovação na Realidade Virtual, pois já estávamos desenvolvendo nosso novo aplicativo - Porto SeguroVR - a primeira cidade virtual do Brasil, que tem foco ao turismo."




A recém-criada 452b, uma Startup liderada pelo ex executivo do La Torre Resort, Jean-Pierre Salerno, trabalha com Realidade Virtual integrada ao Google Street View. É  a primeira agência do Brasil com a tecnologia NCTech iriS360, a única câmera esférica em 360 oficial do Google Street View. 
 
Em relação ao  lançamento da nova plataforma de Realidade Virtual da Google - Daydream - o diretor de produto da 452brasil.com, Jean-Pierre Salerno, afirmou que a empresa já direcionou o trabalho da equipe de analistas de sistema de VR (Virtual Reality), se atualizando com a nova plataforma.  
 
"É muito oportuna para a 452b essa inovação na Realidade Virtual, pois já estávamos desenvolvendo nosso novo aplicativo - Porto Seguro VR - a primeira cidade virtual do Brasil, que tem foco ao turismo." - Anunciou Jean-Pierre. 
 
A meta da agência é cadastrar os melhores hotéis, lojas e restaurantes de Porto Seguro. Será o maior acervo de realidade virtual para um destino turístico no Brasil, sendo parte integrante da divulgação e do marketing do trade turístico da Costa do Descobrimento e permitindo aos milhões de turistas uma imersão com a Realidade Virtual.
02/05/2016, 19:42

Realidade virtual, vr, ralidade aumentada, ar



Diferença-entre-VR-e-AR-


 Os termos realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) são relativamente novos e, por isso, as diferenças entre eles ainda é um pouco confusa para algumas pessoas.




Os termos realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR)  são relativamente novos e, por isso, as diferenças entre eles ainda é um pouco confusa para algumas pessoas. Mas são tecnologias diferentes. E, como essas tecnologias farão parte das nossas vidas cada dia mais, é importante que conheçamos como funciona cada uma delas.


A realidade virtual é uma simulação artificial ou até mesmo uma recriação de ambientes da vida real. A imersão nesta realidade recriada se dá principalmente por estímulos de visão e audição, gerados a partir de hardwares conhecidos no Brasil como óculos VR e no exterior como headset. No caso da tecnologia VR, a imersão e a interação se dão exclusivamente no ambiente virtual.

Já a realidade aumenta é uma tecnologia que sobrepõem imagens multidimensionais criadas por computador sobre a realidade existente, ou seja, sobre o ambiente real em que a pessoa está inserida. A AR é desenvolvida, na maior parte dos casos para aplicações móveis, de modo que elementos digitais se misturam ao mundo real para criar uma realidade totalmente nova. A realidade aumentada, grosso modo, é uma forma de expansão da realidade física a partir de recursos digitais, como os hologramas, por exemplo.

De forma simplificada, se a sua experiência de imersão acontecer exclusivamente no ambiente virtual, você está utilizando a realidade virtual. Mas se a experiência misturar ambientes reais e virtuais, então, você está experimentando a realidade aumentada.

Vale a pena esclarecer também que VR e AR não são tecnologias concorrentes. Elas possuem aplicações adequadas para situações determinadas e em diversos segmentos. Uma não substitui a outra. Ao contrário. Elas se complementam, na medida em que uma atua onde a outra não pode atuar.

Outro ponto relevante é que a tecnologia de realidade virtual, tanto do que refere a hardwares quanto a conteúdo, já está disponível no mercado. Por outro lado, os dispositivos de realidade aumentada ainda estão em desenvolvimento, mas, obviamente, prometem fazer muito barulho no mercado.


fonte: vrtechnews


1233

Aprenda fazer um óculos VR caseiro

02/06/2016, 17:06

Aprenda-fazer-um-óculos-VR-caseiro

O jornalista Iberê Thenório, fez um vídeo sobre como fazer um óculos VR caseiro.

452b e Daydream (a nova plataforma de Realidade Virtual da Google)

27/05/2016, 17:13

452b-e-Daydream-(a-nova-plataforma-de-Realidade-Virtual-da-Google)

É muito oportuna para a 452b essa inovação na Realidade Virtual, pois já estávamos desenvolvendo nosso novo aplicativo - Porto SeguroVR - a primeira cidade virtual do Brasil, que tem foco ao turismo."

Diferença entre VR e AR

02/05/2016, 19:42

Diferença-entre-VR-e-AR-

Os termos realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) são relativamente novos e, por isso, as diferenças entre eles ainda é um pouco confusa para algumas pessoas.

.

Create a website